top of page

Alunos são premiados na etapa municipal do Concurso de Poesias do CIMVI

Participaram estudantes do 4º ano, que escreveram sobre a beleza cultural e paisagística do Vale Europeu

Na última sexta-feira, 11 de agosto, foi realizada no Salão Nobre da Prefeitura, a premiação da etapa municipal do Concurso de Poesias do CIMVI. Os temas desse ano foram relacionados com “Poetizando meu Vale” e “A cultura do Vale Europeu”. Participaram do concurso alunos dos 4º anos da Rede Municipal de Ensino.

Yasmin Voigtlaender, da Escola Olavo Bilac, ficou em primeiro lugar com a poesia “Pomerode é um encanto”. O segundo lugar ficou com Lyan Miguel Galvão de Oliveira, da Escola Duque de Caxias, com “Uma cidade gigante”. Já Iohana Camille Frotscher ficou em terceiro lugar com “O lugar onde vivo”.

Agora, a ganhadora do primeiro lugar vai participar da etapa regional do concurso, em que a premiação acontecerá na cidade de Indaial. A etapa municipal foi organizada pela Secretaria de Educação e Formação Empreendedora, em parceria com a Secretaria de Turismo, Cultura e Desenvolvimento Econômico.

Nas poesias, foram destacadas as belezas naturais de Pomerode, as tradições deixadas pelos imigrantes alemães e mantidas com tanto carinho pelos moradores, as atrações turísticas, a gastronomia e festas típicas.



コメント


bottom of page