top of page

Alunos de Pomerode recebem segunda capacitação sobre jornalismo

O intuito foi de aprimorar os conhecimentos jornalísticos


Alunos das unidades de ensino municipais de Pomerode estiveram na manhã do dia 02 de maio, na Secretaria de Educação e Formação Empreendedora (SEFE), para a segunda capacitação dos jornalistas mirins.

Com o intuito de aprimorar os conhecimentos jornalísticos dos alunos da rede de ensino do Município, o fotografo Daniel Zimmermann e a Gerente de Comunicação da Prefeitura, Paôla Dahlke fizeram com que os estudantes tivessem atividades teóricas e práticas com temas ligados às fotografias e formatos de escrita de textos jornalísticos.


A Diretora de Ensino Básico da Prefeitura, Ranice Trapp, comenta que essa capacitação é a união da prática com a teoria, de forma que um complementa o outro. “É de muita importância que os alunos vejam primeiro a questão teórica e depois comprovem o que aprenderam. Foi o que aconteceu nessa terça-feira, tiraram fotos com temas determinados e receberam mais algumas tarefas”, completa.

Desde o ano passado, a SEFE conta o site Educa Pomerode (www.educapomerode.com.br). Nele, todas as escolas e CEIs publicam notícias sobre o dia a dia dentro das unidades de ensino.


Foto: Divulgação

bottom of page