top of page

Agosto com tempo seco em SC pede cuidados com hidratação

Com a previsão de tempo seco para esta semana, os cuidados com a hidratação são fundamentais

O mês de agosto inicia com grande amplitude térmica, com dias que começam mais frios, especialmente nas primeiras horas da manhã e à noite, mas que ao longo do dia vai aquecendo significativamente. Devido à presença de uma região de alta pressão, a previsão é de céu limpo, com o tempo firme predominando em todo o estado de Santa Catarina.

Essas condições meteorológicas acontecem pois a região de alta pressão está inibindo as condições de tempo adverso, mantendo as frentes frias e outros sistemas mais ao sul de Santa Catarina.


Com a previsão de tempo seco para esta semana, a Defesa Civil de Santa Catarina lembra dos cuidados é fundamentais com a hidratação. É de extrema importância o consumo regular de água, frutas e vegetais. Umedeça o ambiente, deixando vasilhas com água ou toalhas úmidas em alguns cômodos. Evite atividades físicas entre 12h e 15h, o qual são os horários mais quentes e secos do dia.

Previsão para os próximos dias


No início da semana, as temperaturas mínimas marcam em média de 4 a 9 graus nos planaltos e meio oeste, e alcançam até 25 graus no oeste e litoral no período da tarde.


Com o passar dos dias, as temperaturas seguem em elevação e teremos um calor fora de época, especialmente de quarta (02/08) a sexta-feira (04/08), com máximas entre 27 e 33 graus na maioria das regiões. Apenas uma variação de nuvens é esperada nas áreas litorâneas, em particular no litoral sul, na quinta-feira (03/08).


No sábado (05/08), os ventos devem entrar de sul, deixando o tempo nublado, principalmente nas áreas litorâneas, e proporcionando uma leve queda nas temperaturas, que devem ficar por volta dos 20 graus. Mesmo assim, não há previsão de chuva significativa para nenhuma região do estado ao longo da semana.


Foto; Divulgação

bottom of page