top of page

7ª Cãominhada reúne quase 200 animais em Pomerode

A Cãominhada foi idealizada pela Agropet Scooby para ajudar o Sitio Dona Lucia, onde hoje se encontram em torno de 1500 animais abandonados

No dia 12 de outubro, moradores de Pomerode e seus animais de estimação participaram da 7ª Cãominhada. O evento era pra ter sido realizado no dia 25 de setembro, mas devido a chuva, foi transferido para essa data. De acordo com os organizadores, em torno de 200 pessoas com os seus pets de raça e principalmente sem raça definida, participaram da caminhada.

A concentração iniciou às 8h30 no centro cultura e às 9h começou a caminhada com percurso pelo centro da cidade.

Durante o evento, a organização também fez brincadeiras e distribuiu brindes para quem efetivou sua inscrição. Os donos ficaram responsáveis pelos seus animais durante o trajeto.

A Cãominhada foi idealizada pela Agropet Scooby para ajudar o Sitio Dona Lucia, onde hoje se encontram em torno de 1500 animais abandonados, que consomem em torno de 400 Kg de ração por mês. Além das despesas com ração, o sitio tem ainda despesas com castração, medicamentos, cirurgias e outras situações.


Além de organizar o evento, a Agropet Scobby é um ponto de coleta do Sito Dona Lucia, onde você pode fazer a sua doação em dinheiro, ração, tampinhas de garrafas pet, cartelas de remédios, artigos para brechó, como roupas, sapatos, cortinas e tapetes. Caso você tenha cobertor ou casinha de cachorro que você não usa mais, entre em contato com o pessoal da Scobby. Eles irão entrar em contato com o sitio para eles retirarem os mesmos.


Os organizadores agradecem o apoio da prefeitura municipal e também ao Getran que deu suporte no transito durante o evento.


Fotos: Divulgação

Comments


bottom of page