A festa já está toda planejada e deve acontecer nos moldes tradicionais, conforme as outras festas.
A festa já está toda planejada e deve acontecer nos moldes tradicionais, conforme as outras festas.
A Prefeitura de Pomerode confirmou na última semana que a 38ª edição do evento, que deveria ter acontecido em 2021 e que foi adiado em virtude da pandemia da Covid-19, está confirmada para janeiro de 2022.
Conforme a Secretaria de Turismo e Cultura, Gladys Sievert, a festa já está toda planejada e deve acontecer nos moldes tradicionais, conforme as outras festas. Como a festa é a primeira após a pandemia do novo coronavírus, todos os protocolos sanitários serão obedecidos todos os protocolos sanitários vigentes, pois a organização consegue cumprir a todas as exigências.
Continua após o anúncio:
Como haverá a necessidade de aferir a comprovação do esquema vacinal, e também na higienização constante nos ambientes, a festa deverá ter um investimento maior em mão de obra e na equipe de limpeza. Conforme os organizadores do evento, a festa será um grande desafio, uma vez que este é o primeiro grande evento típico do estado no contexto pós-pandêmico.
A expectativa é que para a edição de retomada, a Festa Pomerana traga as suas já consagradas atrações como os desfiles e as competições típicas, os encontros, as apresentações culturais e muita alegria. Além da gastronomia típica e do chope, marcas registradas para os visitantes e moradores.
Foto: Arquivo/JC
Comentarios