top of page

11º Encontro de Tornearia e Arte em Madeira de Pomerode

O evento ocorre de 17 a 20 de agosto, no Centro Cultural da cidade

A cidade de Pomerode está prestes a se transformar em um reduto da arte em madeira, com o tão esperado 11º Encontro de Tornearia e Arte em Madeira, organizado pela AMADE (Associação de Artistas e Artesãos em Madeira), com o apoio da Prefeitura de Pomerode, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Desenvolvimento Econômico.

O evento, que ocorrerá de 17 a 20 de agosto, no centro cultural da cidade, promete proporcionar uma experiência enriquecedora e inspiradora para os amantes da arte em madeira e para aqueles que desejam conhecer e apreciar essa forma única de expressão.

Durante quatro dias de intensa criatividade e habilidade artesanal, os visitantes terão a oportunidade de explorar uma série de atividades incluindo exposições e vendas de peças em madeira, além de uma programação com demonstrações de tornearia em madeira, realizadas por renomados profissionais de diversos pontos do Brasil. A habilidade e maestria desses artistas prometem encantar e inspirar a todos os presentes.

Um dos destaques do evento é o aguardado Concurso do Melhor Objeto Torneado, que atrai participantes de todo o país. O concurso oferece uma categoria livre, permitindo que os artistas explorem sua criatividade de maneira única e inovadora. Além disso, a competição de "peça desafio" será centrada no icônico Presépio de Natal completo, adicionando um toque festivo e especial ao encontro.


Sandra Greuel, presidente da AMADE, ressalta: "O 11º Encontro de Tornearia e Arte em Madeira é um evento que celebra a rica tradição da arte em madeira, bem como a capacidade de inovação e expressão artística dos nossos talentosos participantes. Queremos convidar a todos para participarem desse encontro de criatividade e conhecimento. A visitação é gratuita, e os interessados podem conferir a programação completa no link disponível nas informações gerais."


Além das exposições e competições, o evento também oferecerá uma exposição de máquinas, acessórios, peças e ferramentas essenciais para a arte em madeira. Expositores dos estados de São Paulo, Santa Catarina e Paraíba estarão presentes, proporcionando uma oportunidade única para os entusiastas da área explorarem e adquirirem produtos.

Mercado de Pulgas ou? Mercado de Cupins?


Uma novidade deste ano é o mercado de pulgas dedicado ao setor de arte em madeira. Os visitantes terão a chance de adquirir maquinários, ferramentas e outros utensílios usados por artistas e artesãos para aprimorar suas habilidades e criar suas obras-primas em madeira além de diversos objetos.


Informações Gerais:


Evento: 11º Encontro de Tornearia e Arte em Madeira de Pomerode


Data: 17 a 20 de agosto de 2023


Local: Centro Cultural de Pomerode


Entrada: Gratuita


Confira a programação completa: https://encurtador.com.br/bpzSV


Foto: Divulgação




bottom of page