top of page

1º Bike Day em Pomerode

O evento foi organizado pelo jornalista Beto Ramlow, junto com a Equipe de Competição da Nami Bike de Curitiba

Nesse último final de semana, 16 e 17 de março, aconteceu um evento teste de pedal MTB organizado pelo jornalista Beto Ramlow, este que convidou a Equipe de Competição da Nami Bike de Curitiba para efetuar o pedal.


O jornalista que também faz parte do Grupo do trade Turístico de hospedagem de temporada, notou que durante o ano de 2023 existiam datas em determinados meses onde não existem Eventos oficiais no município e ficou também muito visível a pouca procura por hospedagem no mês de fevereiro na cidade, talvez até em virtude do Carnaval o qual não é tradição em Pomerode e as pessoas normalmente seguem para litoral e praias.


Para Beto Ramlow, o município de Pomerode é muito mais que somente a região central, e no entorno do município existem muitas riquezas naturais e caminhos pouco explorados pelo turismo de experiência.

Foi ai que surgiu a ideia de juntar parceiros e montar um evento teste , convidando uma equipe tradicional de competição cuja qual nunca fez os percursos escolhidos para avaliarem os trajetos. O objetivo é ofertar em 2025 um ou dois eventos voltados para o Ciclo Turismo e ao Montain Bike.

No domingo(17) uma equipe fez o trajeto turístico explorando a Rota do Enxaimel, enquanto outra de competição fez o percurso mais forte com subidas e descidas para avaliarem os pontos positivos e negativos para um futuro evento de expressão nacional.


A equipe de competição do Team Nami Bikes foi guiada pelo Pomerodense Gilmar Reinke que já participa faz alguns anos dos circuitos locais; e os levou no trecho Rega II, Canudos e Morro Tretin.

Ao final todos se encontraram na Rota do Enxaimel para um merecido banho na cachoeira do Haut e depois um delicioso Chope Pilsen da Pomerodense Däzchen Bier no Anfitrião Casa Eco Pomerode.

Para Beto Ramlow as conclusões dos atletas do Team Nami Bikes foi extremamente importante para pontuar detalhes, sendo que poderá surgir mais um evento de cicloturismo e outro de MTB(montain bike) em 2025. Durante esse ano ainda estarão sendo avaliadas mais 2 ou 3 rotas , incluindo o Vale do Selke, o Wunderwald e Pomerode Fundos.


Em breve o II Bike Day será anunciado nas redes sociais para qualquer amante do pedal poder participar. O evento teve como apoio pessoas e entidades privadas que acreditam em mobilidade urbana sustentável, na expansão do uso da bicicleta e na preservação do planeta!


Fotos: Divulgação

Comments


bottom of page