Home Esporte ν  Social/VIP Recados Softwares MIDIS/MP3 Ritmos teclado
Destaque Social

Mario Reinhold receb...
 
Opinião
Ir para Opinião
Por Alexandre Ewald
 
 

Festa do Dia do Colono é realizada com participação maciça de famílias agricultoras

Um dia de confraternização e diversão para as famílias agricultoras de Timbó. Foi assim a Festa do Colono, provida pela Prefeitura de Timbó, através Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agricultura, neste último domingo, dia 25, no Parque Jardim Botânico. Várias atividades alusivas ao Dia do Colono foram realizadas. Pela manhã, uma missa ecumênica com o diácono Mário Wecker e com o pastor da Comunidade Trindade Darcy Hugo Brandt reuniu dezenas de famílias no interior da sede de eventos do parque. Entre os temas explorados durante a missa, destaque para a importância da família e a imigração germânica e italiana.



Ao final da missa as famílias puderam ouvir o prefeito Laércio Schuster Júnior e o vice Darcízio Bona. Os dois agradeceram o apoio que recebem no interior para o desenvolvimento das parcerias que são realizadas entre Prefeitura de Timbó e comunidades agrícolas do município. “Sabemos da importância de nosso compromisso com vocês (colonos), por isso todos os dias procuramos acertar e estarmos mais próximos de todos”, destacou Laércio. Já o secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Mário Vieira, agradeceu os presentes e disse que é com grande satisfação que sua pasta realiza esta confraternização todos os anos.



O presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, Hingomar Ittner, também falou aos colonos. Disse que o apoio das famílias agricultoras ao departamento de Agricultura do município é muito importante e traz resultados imediatos. “Estamos percebendo o envolvimento maciço dos colonos em todas as decisões, sinal deste bom relacionamento”. Ittner lembrou ainda que todas as decisões são tomadas em reuniões que acontecem quando percebe-se sua necessidade. Foi também homenageado o casal Onório e Irene Bendotti pelo aniversário de 46 canos de casados.



Após a missa ecumênica foi servido o almoço do Dia do Colono. No cardápio o tradicional churrasco na brasa. Apresentações culturais e folclóricas também fizeram parte das comemorações, entre elas, Os Cinqüentões e duplas sertanejas. À tarde, a partir das 14h, aconteceu o baile do Dia do Colono com o Musical Saruê, que animou os convidados até a noite. Ainda durante à tarde aconteceu a visita inusitada à festa das candidatas ao governo do estado, Ideli Salvatti (PT) e Angela Amim (PP). Elas andaram entre às pessoas, cumprimentaram e ouviram alguns depoimentos. De acordo com a assessoria das duas, elas estiveram neste fim de semana em várias cidades da região visitando outras festas alusivas ao dia do Colono e do Motorista. No final da tarde foram sorteados entre os visitantes arranjos de flores que enfeitaram o salão.

27/7/2010

Copyright© Oli Comunicações Ltda. 131140 visitasContato | Restrito  (K)